quarta-feira, setembro 16, 2015

Mark Zuckerberg no país do "like"

> De acordo com notícia publicada no New York Times, Mark Zuckerberg, co-fundador e director executivo do Facebook, admitiu publicamente que o botão "like" pode não ser suficiente para exprimir um ponto de vista sobre um determinado assunto. Exemplo? A "crise dos refugiados". Ah...

> Ainda bem que temos tão preciosa ajuda para conhecermos o mundo à nossa volta. Drasticamente limitados na capacidade de pensar, ficámos assim a saber que talvez, quem sabe, porventura, talvez haja outras maneiras de nos relacionarmos com os factos da vida... Ou seja, "é importante dar às pessoas mais opções para além do like" — Zuckerberg dixit.

> Mas como? Como superar a perturbação gerada nas nossas limitadas mentes por tão revolucionária descoberta? Como? Na sua vigilante magnitude, Zuckerberg já deixou uma pista. Ou seja: o Facebook está a avaliar a possibilidade de criar um botão que corresponda a... "dislike"!!!

> Nem tudo está perdido! É bom saber que estamos protegidos por uma mente superior a que só podemos exprimir um "like" vitalício.

> E se houver uma terceira maneira de nos relacionarmos com um determinado assunto? Quem sabe, uma quarta ou uma quinta?... Zuckerberg está vigilante e, a seu tempo, encontrará uma solução capaz de garantir que tenhamos sempre um botãozinho disponível, evitando usar essa coisa perniciosa, nada social, que é a inteligência.