quarta-feira, março 27, 2013

Duran Duran, segundo David Lynch, em sala?

O filme-concerto dos Duran Duran realizado por David Lynch poderá ter uma expressão em sala e em suporte home video nos próximos tempos. Quem o admitiu foi o próprio Nick Rhodes, o teclista do grupo, no decurso de uma entrevista concedida ao DN a propósito do lançamento do álbum do projeto TV Mania (e que pode ser lida na edição impressa de hoje do jornal). Nick Rhodes explicou que o projeto, tendo nascido como uma transmissão em direto para a Internet, enfrentou os naturais pequenos precalços tão característicos a esta forma de trabalhar. Estão “resolvidos”, confirmou. E disse que gostava de pensar na eventualidade de um pequeno lançamento do filme em sala, antes mesmo de uma edição em suportes de home vídeo... Note-se que este é, por enquanto, apenas um desejo expresso pelo músico e não ainda uma estreia marcada.

O filme-concerto, registado em 2011, nasceu integrado na série ‘Unstaged’ que anualmente une um nome da música a um realizador, tendo os Duran Duran escolhido David Lynch como seu colaborador. A parceria entre ambos transcendeu depois o espaço deste concerto, tendo o realizador assinado uma remistura para o tema Girl Panic! lançada no sete polegadas em vinil que a banda editou por ocasião do Record Store Day em 2012.

Podem recordar aqui o momento em que, na companhia de Kelis, os Duran Duran interpretaram The Man Who Stole a Leopard neste filme-concerto de David Lynch. As imagens correspondem à transmissão feita em direto em 2011.