sexta-feira, dezembro 02, 2022

Indiana Jones 5: primeiro trailer

Passados quase quinze anos sobre o quarto título da saga de Indiana Jones — Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) —, sempre sob a direcção de Steven Spielberg, valerá a pena relançar uma pergunta que não envolve qualquer reticência, mas não pode evitar alguma perplexidade. Ou seja: porquê, e para quê, produzir um nº 5?
Uma coisa é certa: como já se sabia há largos meses, o quinto filme vai mesmo existir e tem o lançamento global marcado para 30 de junho de 2023, com Harrison Ford na fotogenia dos seus gloriosos 80 anos de idade. Spielberg afastou-se do projecto e a realização terá assinatura de James Mangold. Tudo com chancela dos estúdios Disney, detentores da "marca" desde que a produtora Lucasfilm passou a fazer parte do império do Rato Mickey.
Entretanto, com a revelação do novo título — Indiana Jones and the Dial of Destiny —, surge também o primeiro trailer, ironicamente contaminado pela ansiedade de um marketing acelerado... que até se esqueceu de retirar do início as informações técnicas da campanha.
_____

P.S. - Hoje, durante a tarde, as informações técnicas foram retiradas do começo do video.