Nascido em Villefranche-sur-Saône, há 47 anos, Benjamin Biolay é um dos tesouros da música francesa contemporânea, deambulando por um mapa de gostos e tendências em que tudo se pode cruzar, da tradição malin de Serge Gainsbourg às electrónicas dos Daft Punk, da contenção de uma balada aos sons agrestes do mais puro rock. Assim é o seu novo álbum, Grand Prix, por certo um dos mais confessionais da sua filmografia, porventura o mais auto-biográfico — nele encontramos, aliás, a sua ex-mulher, Chiara Mastroianni, a ex-companheira Keren Ann e a actual namorada, Anaïs Demoustier.
Eis dois momentos exemplares: Comment est ta peine?, interpretado por Nadia Tereszkiewicz, e Vendredi 12, teledisco feito a partir de imagens de Monica Vitti nos filmes La Supertestimone (1971) e Gli Ordini Sono ordini/Liberdades Femininas (1972), ambos de Franco Giraldi.
Eis dois momentos exemplares: Comment est ta peine?, interpretado por Nadia Tereszkiewicz, e Vendredi 12, teledisco feito a partir de imagens de Monica Vitti nos filmes La Supertestimone (1971) e Gli Ordini Sono ordini/Liberdades Femininas (1972), ambos de Franco Giraldi.