segunda-feira, dezembro 31, 2018

"Play with Fire"
— uma memória dos Rolling Stones

O sol dos Stones a iluminar a América pré-Trump?...
Porque não? Veja-se o video promocional da próxima digressão americana dos Rolling Stones ['No Filter']. É, de facto, de fogo que se trata. Literalmente.
Isto porque a imprensa especializada dos EUA começa a especular sobre as canções que a banda poderá integrar (ou excluir...) nos concertos anunciados. Na revista Rolling Stone, Patrick Doyle propõe um curioso flashback, especulando sobre a possibilidade de ser recuperada uma das preciosidades mais "esquecidas" dos anos 60: Play with Fire, canção editada em 1965 como lado B do single The Last Time. Como Doyle recorda, depois de três décadas de silêncio, a canção reapareceu há pouco mais de um ano, a 7 de Setembro de 2017, num concerto em Hamburgo.
Curiosamente, na gravação original apenas participaram dois elementos dos Stones, Mick Jagger e Keith Richards (era o tempo de Brian Jones, Bill Wyman e Charlie Watts), acompanhados por Jack Nitzsche e Phil Spector — eis um registo amador de Hamburgo e a versão de Play with Fire incluída na antologia Singles Collection: The London Years, editada em CD em 2002; em baixo, o video de onde provém a imagem da Estátua da Liberdade.