domingo, novembro 25, 2018

"O Rei Leão", 25 anos depois

Entre vários projectos de reconversão de animação em "imagem real", os estúdios Disney estão a produzir uma nova versão de O Rei Leão — o original data de 1994. Mais do que nunca, quando falamos de "imagem real", as aspas justificam-se, uma vez que se trata de encenar a epopeia do pequeno Simba a partir de animais que têm tanto de material como de digital.
O novo filme, dirigido por Jon Favreau e agendado para o Verão de 2019 (18 de Julho em Portugal), apresenta um elenco de estrelas, com James Earl Jones outra vez a emprestar a sua voz à personagem de Mufasa. É, no entanto, uma excepção. Entre os novos intérpretes estão Donald Glover e Beyoncé, nas personagens de Simba e Nala, respectivamente — na produção de 1994, eram Matthew Broderick e Moira Kelly.
De acordo com o Variety, o primeiro trailer de O Rei Leão gerou 224,6 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas de exposição na Net (valor até agora apenas ultrapassado por Vingadores: Guerra do Infinito, lançado no passado mês de Abril, com 238 milhões) — a agilidade formal das suas figuras é, no mínimo, surpreendente.


>>> Site não oficial sobre O Rei Leão.