quinta-feira, outubro 25, 2018

Nova colaboração de Scorsese e DiCaprio

Na década de 1920, os índios da tribo Osage enriqueceram subitamente graças à descoberta de petróleo nas suas terras, no estado do Oklahoma — até que, um a um, começaram a ser mortos... Lançado em Abril de 2017, o livro de David Grann, Killers of the Flower Moon, é uma crónica histórica sobre esse conturbado capítulo da história dos EUA, também uma das primeiras grandes investigações conduzidas pelo FBI sob o comando do seu jovem director, J. Edgar Hoover.
Killers of the Flower Moon vai ser adaptado ao cinema, com Martin Scorsese a realizar e Leonardo DiCaprio a liderar o elenco; Eric Roth está a trabalhar no argumento, sem que haja ainda qualquer data prevista para o lançamento do filme.
Profissional de grande prestígio, vencedor de um Oscar de argumento adaptado por Forrest Gump (1995), Roth é o argumentista do recente Assim Nasce uma Estrela, de Bradley Cooper. Entretanto, o novo filme de Scorsese, The Irishman, sobre o líder sindical Jimmy Hoffa (1913-1975), com Robert de Niro e Al Pacino, só será lançado em 2019.

>>> Registo de uma apresentação pública de David Grann, evocando o contexto histórico de Killers of the Flower Moon e o seu trabalho de investigação.