quinta-feira, março 29, 2018

Aguilera em transformação

Grande agitação no espaço mediático global: Christina Aguilera apresentar-se-ia ao natural na mais recente edição da revista Paper, expondo-se... sem maquilhagem.
De facto, parece que já quase ninguém lê o que se escreve. Em boa verdade, dir-se-ia que a simples capacidade de olhar para as imagens está em crise. Sim, é verdade que a criadora de Stripped se apresenta sem maquilhagem em algumas das (magníficas) fotografias assinadas por Zoey Grossman, mas não é menos verdade que essas fotografias contam uma história de assumida transfiguração. Ou será que os entusiastas daquilo a que chamam "natural" nem sequer repararam que a transformação é o tema da revista — the transformation issue!
Evocando a inspiração fundadora de Madonna, Aguilera expõe-se, assim, como uma entidade e identidade em movimento, no limite levando-nos a discutir a própria noção primordial de Natureza: apresenta-se de forma "crua", como ela diz, ao mesmo tempo que se define como uma protagonista da arte da performance — vale a pena ver e ler.