sexta-feira, abril 14, 2017

J. Geils (1946 - 2017)

Guitarrista rock americano, muito influenciado pelo jazz e blues, foi o líder da J. Geils Band: J. Geils faleceu no dia 11 de Abril em sua casa, em Groton, Massachusetts — contava 71 anos.
Formada em 1968, a J. Geils Band, cruzando rock e blues, foi um fenómeno de popularidade em disco e em palco — canções como Must of Got Lost, Love Stinks [video] e Centerfold ficaram como emblemas da sua energia. A saída do vocalista Peter Wolf, em 1983, levou a que, dois anos mais tarde, o grupo se dissolvesse; nos últimos quinze anos, reuniram-se várias vezes para breves digressões.
De seu nome John Warren Geils Jr., gravou nos anos 90 com a banda Bluestime, assinando mais tarde alguns álbuns de características mais jazzísticas, adoptando a assinatura de Jay Geils, incluindo Jay Geils Plays Jazz! (2005) e Toe Tappin' Jazz (2009). Ainda nos anos 80, o seu gosto pelos desportos motorizados levou-o a disputar algumas corridas de automóveis, mais tarde criando a KTR Motorsports, companhia especializada na manutenção das marcas Ferrari e Maserati.


>>> Obituário na Rolling Stone.