Foi um dos símbolos mais populares da idade de ouro da comédia americana, em cinema e televisão: Sid Caeser faleceu no dia 12 de Fevereiro, na sua casa de Beverly Hills — contava 91 anos.
Também um dotado saxofonista, Sid Caeser é indissociável de alguns títulos emblemáticos da tradição cómica do cinema americano, desde O Mundo Maluco (1963), de Stanley Kramer, até A Última Loucura (1976) e Uma Louca História do Mundo (1981), ambos de Mel Brooks. Em todo o caso, para os espectadores americanos, ele foi sobretudo uma notável personalidade televisiva, através de programas de grande impacto como Your Show of Shows (1950-54) ou Caesar's Hour (1954-58). Muito para além do dispositivo típico do stand-up, Caeser foi um actor de corpo inteiro, protagonizando muitos sketches de sofisticada concepção — emitidos em directo —, escritos por autores tão dotados como Mel Brooks, Neil Simon e Woody Allen. Distinguido com dois Emmys, recebeu um prémio de carreira dos American Comedy Awards, em 1987, o primeiro ano da respectiva atribuição. Publicou dois livros autobiográficos: Where Have I Been? (1983) e Caesar's Hours (2004).
>>> "At the Movies", sketch de Your Show of Shows, emitido a 14 de Abril de 1951 — Sid Caeser, o primeiro espectador, contracena com Imogene Coca, Carl Reiner e Howard Morris.
>>> Obituário no New York Times.