Passada uma década, onde está o grupo que dá pelo nome de The Postal Service? Digamos que... no mesmo sítio. Resultante da aliança de Jimmy Tamborello (líder das bandas electrónicas Dntel e Figurine) e Ben Gibbard (Dead Cab for Cutie), aqui e ali com contribuições de Jenny Lewis (Rilo Kiley) e Jen Wood (ex-Tattle Tale), The Postal tem, por assim dizer, um serviço intermitente, já que o seu álbum de estreia — Give Up (2003) — continua à espera de sucessor, isto apesar de ocupar um mais que honroso 2º lugar na lista de vendas da editora Sub Pop (o 1º pertence a Bleach, opus 1 dos Nirvana, lançado em 1989).
Resumindo esta história, afinal muito curta, aí está a edição comemorativa do décimo aniversário de Give Up, "deluxe" como se impõe, incluindo uma série de bónus e duas novas canções. Sempre seduzida pelo kitsch mais contido, a música de The Postal Service mantém, para além das atribulações de uma década, o seu sedutor equilíbrio instável entre uma sensibilidade indie pop e uma ambiência electrónica de elegante lógica experimental.
Eis três eloquentes demonstrações das suas contagiantes virtudes: os temas We Will Become Silhouettes, The District Sleeps Alone Tonight e Such Great Heights, oscilando entre a crónica familiar e a parábola tecnológica, com passagem discreta pela angústia romântica.
Eis três eloquentes demonstrações das suas contagiantes virtudes: os temas We Will Become Silhouettes, The District Sleeps Alone Tonight e Such Great Heights, oscilando entre a crónica familiar e a parábola tecnológica, com passagem discreta pela angústia romântica.