segunda-feira, outubro 06, 2008

Nova campanha da Luaka Bop

A editora Luaka Bop, de David Byrne, que revelou internacionalmente nomes como os de Tom Zé, Zap Mama ou os Geggy Tah, e que chegou a lançar nos EUA o álbum Amai, de Paulo Bragança, conheceu os seus dias de maior actividade nos anos 90. Uma nova campanha pretende relançar a editora, essencialmente centrada nos domínios da world music. "Three Inches Of Music" é uma série que pretende lançar aperitivos dos artistas que vão lançar álbuns no ano seguinte. Aperitivos na forma de CD (de formato convencional e não nos pequenos CD singles de três polegadas que estiveram brevemente em voga, sobretudo no mercado japonês e norte-americano, nos anos 90). CD nos quais a ocupação de espaço corresponde todavia ao formato desses CD singles de 3"... Os primeiros nomes a lançar discos nesta série são os brasileiros Marcio Local (numa gravação produzida por Mario Caldato Jr) e Yñolu e os norte-americanos The Terror Pigeon Dance Revolt.