terça-feira, maio 06, 2008

Amy, Amy, Amy

Não falemos dos seus demónios e fantasmas. Acima de tudo, recusemos a estupidez moralista com que a imprensa tablóide se atreve a fazer sermões sobre os dramas dos outros. Lembremos apenas que estamos perante um dos maiores prodígios da música popular do século XXI. E acrescentemos que Amy Winehouse faz rewind. Mais concretamente: no dia 12, vai sair uma reedição ("de luxe", commme il faut), do seu primeiro álbum, Frank (2003), fabulosa aventura de cruzamentos vários, soul/jazz/R&B, tudo gerado a partir de uma rigorosa dieta de Sarah Vaughan. O novíssimo Frank, em formato duplo, anuncia-se como uma colecção de preciosidades (tal como, aliás, a edição especial de Back to Black, o seu opus 2, lançada o ano passado), incluindo performances ao vivo, b-sides e remisturas inéditas. O alinhamento é este:
> Disco 1
- Stronger Than Me (Jazz Intro)
- You Send Me Flying (Cherry)
- Know You Now
- F**k Me Pumps
- I Heard Love Is Blind
- Moody's Mood For Love (Teo Licks)
- (There Is) No Greater Love
- In My Bed
- Take The Box
- October Song
- What It Is About Men
- Help Yourself
- Amy Amy Amy (Outro)
> Disco 2
- Take The Box (Original Demo)
- You Sent Me Flying (Original Demo)
- I Heard Love Is Blind (Original Demo)
- Someone To Watch Over Me (Original Demo)
- What It Is (Original Demo)
- Fool's Gold (B-Side)
- Stronger Than Me (Later with Jools Holland)
- I Heard Love Is Blind (Live At The Concorde, Brighton)
- Take The Box (Live At The Concorde, Brighton)
- In My Bed (Live At The Concorde, Brighton)
- Mr Magic (Janice Long Session)
- (There Is) No Greater Love (Janice Long Session)
- F**k Me Pumps (MJ Cole Mix)
- Take The Box (Seijis Buggin' Mix)
- Stronger Than Me (Harmonic 33 Mix)
- In My Bed (CJ Mix)