segunda-feira, abril 28, 2008

Madonna ao vivo e por... telemóvel

Vai acontecer aqui, na quarta-feira, dia 30 de Abril: o concerto de Madonna, no Roseland Ballroom de Nova Iorque, não será apenas o primeiro a seguir ao lançamento mundial de Hard Candy — o evento, por certo, entrará para a história como modelo pioneiro de futuras comunicações/transmissões do mundo do entertainment.
Assim, os assinantes da Vodafone vão poder assistir ao concerto nos ecrãs dos seus telemó-veis ou, então, através dos respectivos sites de 14 países. São eles: África do Sul, Alemanha, Chipre, Egipto, Espanha, França, Grécia, Holan-da, Hungria, Itália, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido e Roménia. Segundo palavras de Frank Rovekamp, director geral global de marketing do grupo Vodafone, esta é uma estratégia orientada para novas formas de consumo nos "PCs e telemóveis", com abertura a "formatos ino-vadores". O teste é tanto mais simbólico quanto as características dos novos ecrãs musicais — das pequenas dimensões à qualidade técnica de imagem/som — irão necessariamente condicionar, para o melhor ou para o pior, as evoluções neste campo.
Entretanto, embora sem confirmação oficial, alguns sites dão como provável o seguinte alinhamento para a performance de Madonna:
1. Candy Shop
2. Miles Away (com Madonna na guitarra)
3. Music
4. Give It 2 Me
5. 4 Minutes (com Justin Timberlake nos ecrãs do palco)
6. Hung Up.