sexta-feira, junho 26, 2020

"Tenet", de Christopher Nolan
— estreia com (mais uma) nova data

A data de estreia inscrita neste poster de Tenet já tinha sido alterada. O lançamento do novo filme de Christopher Nolan — uma aventura "para-além-do-tempo-real" protagonizada por John David Washington e Robert Pattinson —, inicialmente anunciado para 17 de Julho, tinha sido deslocado para 31 do mesmo mês (data ainda citada no site oficial no momento de redacção deste post), ou para a véspera, dia 30, em muitos mercados internacionais. Agora, a Warner Bros. voltou a alterar o seu calendário: Tenet passou a estar agendado para 12 de Agosto.
De acordo com notícia publicada no site The Wrap, a decisão resulta da conjugação de dois factores fundamentais: por um lado, os dados alarmantes da pandemia nas regiões de Nova Iorque e Los Angeles, essenciais do ponto de vista comercial e sem datas seguras para a reabertura das salas; por outro lado, o empenho de Nolan e da Warner em manter Tenet como um objecto de cinema, para ser descoberto num grande ecrã ["coming to theaters", garante o mais recente trailer].
O lançamento de Tenet será precedido da reposição global de alguns títulos de Nolan. No mercado português, o novo calendário é este:

2 Julho – Dunkirk
9 Julho – Interstellar
30 Julho – A Origem
12 Agosto – Tenet


>>> Lista das novas datas de estreia de produções americanas — The Wrap.