De acordo com uma notícia divulgada pela Vogue britânica, o designer irlandês Jonathan Anderson é o responsável pelo novo visual da Diet Coke (a chegar aos mercados no mês de Agosto). O video promocional, protagonizado pelo próprio criador, constitui uma eloquente ilustração do poder figurativo e da carga de sedução que, hoje em dia, podem estar envolvidos na vida pública de uma marca.
Assim, Anderson começa por definir uma lógica que está para além de uma ideia estrita de consumo, passando a evocar (e invocar) os valores de toda uma cultura dos objectos: "Isto não é uma garrafa — isto é um ícone". Depois, o seu protagonismo coloca-o na posição filosófica, porventura heróica, de quem se submete antecipadamente ao poder mitológico da iconografia, de alguma maneira antecipando os fulgores da sua reconfiguração visual e comercial. Estranho mundo, carregado de perverso fascínio: beber um líquido pode ser também uma maneira de abençoar a nossa fisiologia digestiva com a abstracção de um conceito.
Assim, Anderson começa por definir uma lógica que está para além de uma ideia estrita de consumo, passando a evocar (e invocar) os valores de toda uma cultura dos objectos: "Isto não é uma garrafa — isto é um ícone". Depois, o seu protagonismo coloca-o na posição filosófica, porventura heróica, de quem se submete antecipadamente ao poder mitológico da iconografia, de alguma maneira antecipando os fulgores da sua reconfiguração visual e comercial. Estranho mundo, carregado de perverso fascínio: beber um líquido pode ser também uma maneira de abençoar a nossa fisiologia digestiva com a abstracção de um conceito.