De Miles Davis a Norah Jones, esta é uma referência fundamental na história do jazz — a editora Blue Note está a comemorar 75 anos. O essencial das celebrações de tão simbólico aniversário aconteceu em Washington, no Kennedy Center, culminando num concerto que, através de uma excepcional profusão de talento(s), uniu as memórias mais remotas com os valores mais jovens.
Com Lou Donaldson, Joe Lovano, McCoy Tyner, Dianne Reeves e Terence Blanchard, entre outros, são mais de duas horas de um assombroso espectáculo que pode ser escutado, na íntegra, nas páginas da NPR. Do respectivo registo videográfico, aqui ficam os dois momentos finais do concerto:
— Norah Jones interpreta I've Got to See You Again, do álbum Come Away With Me (2002), na companhia de Wayne Shorter (saxophone), Jason Moran (piano), John Patitucci (contrabaixo) e Brian Blade (bateria).
— Wayne Shorter interpreta um medley com o seu quarteto, quer dizer, Danilo Perez (piano) John Patitucci (contrabaixo) e Brian Blade (bateria).