As fotografias da princesa de Gales no iate de Dodi Fayed, no Verão de 1997, contam-se entre as imagens mais emblemáticas (e também mais polémicas) da história, do mito e da iconografia de Diana.
O filme de Oliver Hirschbiegel, Diana, com Naomi Watts, é um objecto tanto mais interessante quanto sabe trabalhar a sua narrativa a partir de alguns calculados desvios em relação às imagens de Diana e, muito em particular, às dos seus dias passados ao largo da costa do sul de França.
Exemplo modelar desse trabalho acaba por ser o cartaz americano de Diana, francamente menos "oficial" e mais "livre" que as versões europeias. Já agora, e porque a maior parte das notícias correntes sobre as bilheteiras só divulgam as performances de filmes de "super-heróis", vale a pena referir que, na sua primeira semana de exibição nas salas portuguesas, Diana ocupa o lugar nº 1 na tabela oficial do ICA.
Exemplo modelar desse trabalho acaba por ser o cartaz americano de Diana, francamente menos "oficial" e mais "livre" que as versões europeias. Já agora, e porque a maior parte das notícias correntes sobre as bilheteiras só divulgam as performances de filmes de "super-heróis", vale a pena referir que, na sua primeira semana de exibição nas salas portuguesas, Diana ocupa o lugar nº 1 na tabela oficial do ICA.