segunda-feira, julho 22, 2013

O Papa e o diabo nas redes sociais

Decididamente, não há paciência para a "imaginação" e a "liberdade" com que, por vezes, são utilizadas as chamadas redes sociais. Agora, a patetice infantil — que, como sempre, se espalhou pelo planeta como um vírus — descobriu que, na sua mais recente edição, a revista Time representa o Papa Francisco com... cornos! As extremidades da letra "M" emprestariam ao líder dos católicos a iconografia de uma figura diabólica...
Será que a maioria dos que se ligam através da "sociedade" das redes esqueceu o que é a complexidade íntima (e social, justamente) de um olhar? E que não basta fingir que se pensa para construir algo que mereça o nome de pensamento?
Provavelmente, já há grupos "sociais" constituídos para analisar porque é que a mesma revista Time, por certo em nome de desígnios do diabo, insiste neste vício? Então não é verdade que, se recuarmos na sua história, mesmo só até finais de 2007, vemos que já se atreveram a fazer o mesmo com Barack Obama e Vladimir Putin?...


Um escândalo!!! É bem verdade que os mesmos militantes "sociais" que difamaram a Time por apoiar Obama (como se um jornalismo empenhado de forma transparente nas suas causas fosse um fenómeno anti-democrático), agora terão de encontrar alguma tese interessante para explicar esta diabolização... Em todo o caso, eu tenho uma proposta mais construtiva e, por certo, muito mais "social". Que se faça uma petição online para que a perversa publicação corrija, urgentemente, o seu logotipo.
Aguardamos, então, o nascimento de uma revista sem desvios diabólicos. Reparem como a solução é simples:

T I m E