segunda-feira, maio 21, 2012

Robin Gibb (1949-2012)

Uma das vozes dos Bee Gees, Robin Gibb morreu ontem, ao fim de longa luta com um tumor. Natural da Isle of Man, mudou-se com a família para a Austrália, de lá regressando como um dos membros do grupo que muitos celebram pelos feitos nos dias do disco sound (em particular as canções que gravaram para a banda sonora de A Febre de Sábado à Noite) mas que na verdade tinham já carreira desde finais dos anos 60, prolongando-se até 2003, reativada recentemente para uma série de atuações. Já este ano editou o Titanic Requiem, composto em parceria com o seu filho Robin-John.



Imagens de Holiday, um dos singles extraídos do álbum de estreia dos Bee Gees, editado em 1967 que é um exemplo de como uma pop talhada para um grande público pode dar, por vezes, belos discos.



Às vezes vezes é preciso que chegue uma versão de gente “séria” para o preconceito deixar ouvir as canções. I Started A Joke é um clássico de 1968 dos Bee Gees (que teve mais tarde uma leitura pelos Faith No More, e bem interessante que era a versão).


E o melhor disco dos Bee Gees é o proto-disco de Jive Talkin’, um single de 1975, bem antes de chegarem as febres de sábado à noite.