quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Entre Santigold e Joshua Reynolds


Esta é a imagem que em breve poderemos ver na capa do novo álbum de Santigold. Com o título Master of Make Believe, o disco tem edição agendada para 1 de maio. E, agora conta-se: era uma vez uma capa...



Um making of de uma imagem. É o que podemos ver no pequeno vídeo que se segue, onde acompanhamos o processo de criação da capa do novo álbum de Santigold. A cantora surge em quatro situações, seja sentada no “trono” central, como na figura das duas guardas que surgem ao seu lado e, ainda, no quadro que vemos ao fundo (criado por Khenide Wiley sob inspiração do retrato de um oficial pintado no século XVIII Joshua Reynolds). A fotografia é uma criação de Jason Smith.

Podem ler mais informação sobre a criação desta imagem aqui.


Joshua Reynolds (1723-1792) foi um dos grandes retratistas ingleses do século XVIII, muito admirado pelo rei Jorge III (que o tornou cavaleiro). Foi ainda o primeiro presidente da Royal Academy. Pintado em 1782, o retrato de Sir Banastre Tarleton (de 1782) terá representado a fonte de inspiração para a imagem que vemos ao fundo da capa do novo disco de Santigold.