quarta-feira, janeiro 26, 2011

Pelos filmes de Sundance 2011 (3)


O novo filme de Miranda July integra a programação da edição deste ano de Sundance. The Future é a história de um casal que, a um mês de saber que a sua vida vai mudar com a chegada do gato que ambos vão adoptar. Decidem então viver o mês segundo regras de liberdade, largando os empregos, desligando a Internet e procurando novos interesses, acabando assim por se testar a si mesmos.


Curta metragem de Ferdinando Cito Filomarino, Diarchia é a história de dois homens em viagem e que, quando apanhados por uma tempestade, procuram abrigo na vivenda de um deles, precipitando um clima de competição. O filme é protagonizado por Louis Garrel e Riccardo Scamarcio (que recentemente vimos em Mine Vaganti, de Ozpetek).


Assinado por Maryam Keshavarz, Circumstance propõe um olhar sobre o mundo dos mais jovens na Teerão dos nossos dias. Atafeh e Shireen são duas amigas que descobrem a sua sexualidade entre a subcultura artística da cidade. O irmão de uma delas, regressado de uma desintoxicação, afasta-se do rumo na música clássica, junta-se à polícia de costumes, desaprova a relação da irmã e parte decidido em afastá-la de Shireen. O filme é uma primeira obra.