segunda-feira, abril 27, 2009

Madonna "comme à la maison"

O blog New Madonna Music continua a coleccionar raridades do universo da Material Girl, desde imagens raras de algumas sessões fotográficas até registos de palco, remisturas, etc. Agora, podemos encontrar um notável mini-concerto, realizado em Paris por ocasião do lançamento do álbum American Life. Aconteceu a 7 de Maio de 2003, num cenário emblemático da rue du Faubourg St. Honoré — o restaurante La Cantine du Faubourg —, perante uma assistência que incluía Jean-Baptiste Mondino e Jean-Paul Gaultier.
Os que, face àquele álbum, acreditaram que se pressentia uma Madonna quase a solo, quase acústica, encontram aqui a ilustração exemplar de tal hipótese. E de forma absolutamente fulgurante. Para além da sua evidente boa disposição — celebrando a França como um país em que "quand je suis ici, je suis comme à la maison" —, Madonna canta com a admirável desenvoltura de quem se vai permitindo dialogar (directamente, entenda-se) com alguns elementos da entusiástica assistência, tecendo mesmo algumas considerações pouco ortodoxas sobre os homens, em geral, e Jesus Cristo, em particular.
Na pequena banda estão alguns dos músicos que trabalharam no álbum, incluindo Mirwais e Stuart Price. A gravação inclui American Life, a abrir, seguido de mais quatro temas do álbum: Hollywood, Nothing Fails, X-Static Process e Mother and Father; a conclusão faz-se com duas espantosas versões de Like a Virgin e Don't Tell Me — está tudo disponível para download no New Madonna Music.