terça-feira, janeiro 01, 2008

Ano Madonna: feliz 2008!

David Bowie completou 60 anos em 2007 — foi o ANO BOWIE, no Sound + Vision. A partir de hoje, começa o ANO MADONNA.
Que é como quem diz: a Material Mom completa 50 anos a 16 de Agosto de 2008 e, tal como aconteceu com o Senhor David Jones e as suas máscaras, vamos dizer aqui do que se fazem, e como se fazem, as nossas fidelidades estéticas — na certeza de que qualquer estética nos desafia para a elaboração de uma ética.
E vai ser um ano de acontecimentos marcantes:
— em Fevereiro, Madonna estará no Festival de Cinema de Berlim (7/17), para apresentar o seu primeiro trabalho de realização, Filth and Wisdom.
— em data ainda por anunciar será lançado I Am Because We Are, filme sobre a situação dos órfãos da sida no Malawi, uma produção de Madonna com realização de Nathan Rissman.
— o último álbum do seu contrato com a Warner Bros. sairá nos primeiros meses de 2008 (recentes especulações sobre data e título revelaram-se inócuas), devendo surgir mais para o final do ano uma compilação ou best of.
— Madonna integra a lista dos cinco novos nomes do Rock and Roll Hall of Fame (os outros são John Mellencamp, Leonard Cohen, The Ventures e The Dave Clark Five) — a cerimónia de celebração será a 10 de Março.

Este video de I Love New York pertence à Confessions Tour e serve de apresentação daquilo que nos/vos espera — um feliz 2008!