quinta-feira, agosto 30, 2007

Springsteen + E Street Band: o regresso

Radio Nowhere é o título do primeiro single do novo álbum de Bruce Springsteen (a ser oferecido, para download, no iTunes dos EUA). Intitulado Magic, o álbum assinala o reencontro em estúdio de Springsteen com a E Street Band, cinco anos passados sobre a edição de The Rising. Compõem a banda: Roy Bittan (teclados), Clarence Clemons (saxofone, percussão), Danny Federici (teclados), Nils Lofgren (guitarras), Patti Scialfa (voz, guitarra), Garry Tallent (baixo), Steven Van Zandt (guitarras) e Max Weinberg (bateria).
Ao mesmo tempo, Springsteen e a E Street Band anunciaram uma tournée (a primeira desde 2002/03), a começar a 2 de Outubro, em Hartford (Connecticut), e incluindo algumas datas europeias, as duas primeiras em Espanha: Madrid (25 de Novembro) e Bilbau (26 de Novembro). A tournée deverá encerrar em Londres (19 de Dezembro).
O disco chega às lojas no dia 1 de Outubro (dia 2 nos EUA). Durante todo o dia 4 de Setembro, o teledisco de Magic poderá ser visto no site americano da Amazon, na respectiva zona de música.