quarta-feira, agosto 22, 2007

Novo disco de Scott Walker

Um novo disco de Scott Walker deverá chegar aos escaparates no mês de Setembro. Trata-se de And Who Shall Go To The Ball? And Who Shall Go To The Ball? e é uma peça instrumental em quatro andamentos, com duração aproximada de 25 minutos. A obra foi uma encomenda do South Bank Centre para uma coreografia de Rafael Bonachela, entretanto apresentada em algumas salas inglesas. O disco, que corresponde à segunda edição do músico pela 4AD surgirá numa edição limitada com packaging de luxo que, depois de esgotada, não mais será impressa.

Entretanto está já anunciada para 10 de Setembro a edição (para já no Reino Unido), do DVD com o excelente documentário Scott Walker - 30 Century Man. Estreado na secção Panorama da edição deste ano da Berlinale, o filme aproveita a autorização dada pelo músico para que se registassem as sessões de gravação do seu mais recente álbum, The Drift, para delas fezer o tutano de uma história que recorda a sua vida musical desde os anos 50, revelando como se é possível começar uma carreira como teen star e acabar... algo completamente diferente. Entrevistas com figuras como David Bowie, Jarvis Cocker ou Damon Albarn ajudam a completar o retrato de um dos mais admirados criadores musicais do nosso tempo.
Ao mercado poeruguês chegou, entretanto, a edição em DVD do filme Pola X, de Leos Carax (1999), cuja banda sonora é um das mais belas criações musicais de Scott Walker.