sábado, junho 23, 2007

Harrison Ford fotografado por Spielberg

Dezoito anos decorridos sobre Indiana Jones e a Grande Cruzada, Harrison Ford está de novo em actividade na personagem do aventureiro de chapéu e chicote: esta é a primeira fotografia oficial da rodagem de Indiana Jones 4 (ainda sem título definitivo) e o seu autor é... Steven Spielberg.
Depois de muitas dúvidas e hesitações (e também várias versões para um possível argumento), Spielberg e o produtor da saga, George Lucas, avançaram, finalmente, para aquele que promete ser um dos acontecimentos da temporada do próximo Verão. A rodagem começou no passado dia 21 e o lançamento global está previsto para a penúltima semana de Maio de 2008 (dia 22 nos EUA).
No elenco, além de Ford, estão nomes como Cate Blanchett, Shia LaBeouf (Bobby), Ray Winstone, John Hurt e Jim Broadbent. A música é do inevitável John Williams. Janus Kaminski, o director de fotografia polaco que tem assinado todas as imagens dos filmes de Spielberg deste A Lista de Schindler (1993), estreia-se agora a fotografar as aventuras de Indiana Jones. O novo filme situa-se nos anos 50, aparecendo Harrison Ford com a sua idade real — o actor completará 65 anos no próximo dia 13 de Julho.