sábado, agosto 26, 2006

My October Symphony


Os Pet Shop Boys têm agenda cheia para o mês de Outubro, devendo lançar, na última semana do mês, um disco ao vivo, um DVD e um livro, todos eles sem relação directa entre si.
O disco, Concert, é o primeiro registo áudio ao vivo do grupo e corresponde à gravação integral do espectáculo único que teve lugar no Mermaid Theatre, em Londres, a 8 de Maio, palco que juntou aos Pet Shop Boys uma orquestra de 60 elementos, músicos como Trevor Horn e Anne Dudley e as vozes convidadas de Rufus Wainwright (que cantou Casanova In Hell), Robbie Williams (em Jealousy), Frances Barber (em Friendly Fire) e ainda a cantora lírica Sally Bradshaw. O alinhamento de Concert deverá seguir, à risca, o do espectáculo: Left To My Own Devices (versão longa), Rent, You Only Tell Me You Love Me When You’re Drunk, Sodom And Gomorrah Show, Casanova In Hell, After All, Friendly Fire, Integral, Numb, It’s Alright, Luna Park, Nothing Has Been Proved, Jealousy, Dreaming Of The Queen, It’s A Sin, Indefinite Love To Remain e West End Girls.
O DVD, Pet Shop Boys: A Life In Pop, não é mais que uma versão longa de um documentário que o Channel 4 britânico exibiu em Maio deste ano. Inclui entrevistas a Neil Tennant e Chris Lowe, bem como a outras figuras, entre as quais, Brandon Flowers, Jake Shears, Trevor Horn ou Robbie Williams.
O livro, Pet Shop Boys: Catalogue, a editar pela prestigiada Thames & Hudson, não é mais que um olhar tão completo quanto possível pela obra visual do grupo, das capas dos discos e telediscos aos cenários dos concertos ao vivo. Inclui 1995 ilustrações e entrevistas com alguns dos designers, fotógrafos e realizadores que trabalharam já com os Pet Shop Boys, entre os quais Bruce Webber, Derek Jarman ou Martin Parr. O livro inclui ainda uma entrevista de Neil Tennant e Chris Lowe a Chris Heath sobre a importância da imagem na sua obra. Não faltará uma cronologia detalhada dos Pet Shop Boys e uma discografia completa.
Como complemento, aqui fica o teledisco sistematicamente “esquecido” dos Pet Shop Boys. Nem consta do DVD PopArt, nem a canção surge no CD com o mesmo título. No entanto, este foi um single editado em 1993 pelos Pet Shop Boys, em conjunto com Jennifer Saunders e Joanna Lumley (ou seja, a parelha AbFab) para uma campanha comic relief. Título da canção? Absolutley Fabulous, claro.