sábado, agosto 12, 2006

Joy Division (versão Anton Corbijn)

O filme Control, de Anton Corbijn, baseado na auto-biografia de Deborah Curtis, Touching From A Distance, avança devagar, mas avança. Foram revelados nomes de mais actores, estando já certo o lote de figuras a interpretar a Joy Division. Sam Riley era já dado certo no papel de Ian Curtis há algum tempo. A ele juntam-se James Pearsen (Bernard Sumner), Joe Andersen (Peter Hook) e Hay Treadaway (Stephen Morris). Do elenco fará também parte Samantha Morton, na pele de Deborah Curtis.
Os New Order vão gravar alguns temas para a bnada sonora, parecendo certo que o farão enquanto Joy Divsion. É verdade que 75 por cento da Joy Division está nos New Order. Mas passaram 26 anos, e mesmo que os New Order tenham voltado a tocar temas da Joy Division ao vivo (como vimos no notável concerto de 2005 no SBSR), não faz sentido voltar a gravar como tal. Era como se um eventual novo dueto de McCartney e Ringo (credo, que ideia!) acabasse lançado como Beatles…
O filme tem já site oficial, no qual por enquanto mais se não faz que avisar da estreia em 2007 e pedir inscrições para uma mailing list .

MAIL