sábado, outubro 22, 2005

The Rakes ao vivo em Lisboa

Os The Rakes, parentes próximos do som de uns Bloc Party (e que agora vêm finalmente editado entre nós o seu bem interessante álbum de estreia Capture/Release), são um dos nomes confirmados para a Indie Night da série de concertos Live’N’Loud com que a MTV chamará a atenção dos lisboetas para a edição 2005 dos MTV European Awards (que o Pavilhão Atlântico acolhe a 3 de Novembro, bilhetes já esgotados). A Indie Night terá lugar a 31 de Outubro sob a pala do Pavilhão de Portugal no Parque das Nações e contará, além dos The Rakes, com actuações dos Blasted Mechanism, Wray Gunn e Mesa.
Antes da Indie Night haverá, no mesmo local, mais duas sessões Live’N’Loud, uma dedicada à world music no dia 28 (com, entre outros, Gentlemen e Terrakota) e ao som urban no dia 29 (com, entre outros, Miss Dinamyte, Expensive Soul e Sam The Kid). A 1 de Novembro, ainda a anteceder a noite da cerimónia MTV, o Free Your Mind Concert levará, também a este local, concertos dos The Gift, Blind Zero e de Skin. Ao contrário dos Live’N’Loud, com bilhetes a dez euros por noite (e pacote de 25 euros para as três), o Free Your Mind Concert é de entrada gratuita.
Entretanto, na edição de hoje do DN, é publicado um artigo sobre a produção dos MTV Awards em Lisboa, ficando certo que a capital portuguesa ali mais não manda que na marcação de quartos, refeições, transportes locais e, claro, na cedência do Pavilhão Atlântico. Contratos, segurança, marcações, viagens, eventuais acções promocionais, decisões, agendas… tudo vem feito de fora e já bem embalado. Só para português ver, portanto.

MAIL