quarta-feira, julho 18, 2018

"Boy Erased": a caminho dos Oscars...

Para o melhor e para o pior, os Oscars passaram a ser dominados por títulos estreados no derradeiro trimestre de cada ano. Há mesmo filmes cujas datas de lançamento são alteradas, de modo a poder garantir alguma visibilidade na chamada temporada de prémios.
Assim terá acontecido com Boy Erased (surgirá nos EUA em Novembro, depois de ter estado agendado para Setembro), uma realização do actor Joel Edgerton que adapta o livro Boy Erased: a Memoir, de Garrard Conley, sobre as suas vivências, numa pequena cidade dos EUA, quando, depois de revelar aos pais a sua homossexualidade, foi compelido a frequentar uma "terapia de conversão" para "corrigir" a sua orientação sexual.
Com Lucas Hedges no papel central (conhecemo-lo, por exemplo, de Manchester by the Sea), o elenco do filme inclui ainda Nicole Kidman e Russell Crowe, nas personagens dos pais, e o próprio Edgerton, interpretando o "terapeuta" — não será arriscado supor que Boy Erased vai ser um acontecimento no final de 2018, começo de 2019.