sexta-feira, janeiro 28, 2011

Pelos filmes de Sundance 2011 (4)


Foi um dos projectos de cinema de que mais se falou em 2010, tomando o mundo como cenário, qualquer um como potencial colaborador do filme e o YouTube como ferramenta de trabalho para a construção de um retrato sobre um dia na vida do planeta. Realizado por Kevin McDonald, Life In A Day é o documentário que nasce de todas essas contribuições. E integra o programa de Sundance 2011.


O novo filme de Christopher Munch, Letters From The Big Man narra a história de uma investigadora que mergulha nas florestas do Oregon para estudar os seus recursos hídricos. Sente uma presença, acabando por reconhecer um Sasquatch (figura mítica algo semelhante ao “homem das neves” tibetano). Cria-se uma ligação entre ambos, mas Sarah sabe que tem de garantir a protecção da privacidade daquele grande ser (e também a sua).


Assinado por Mark Pellington, I Melt With You é uma história de reencontro de velhos amigos. Antigos colegas nos dias da universidade, juntam-se num fim de semana para celebrar amizade que os liga e pôr a escrita em dia... Têm agora carreiras, famílias, responsabilidades, mas a reunião vai levá-los onde não esperavam e a confrontar-se com as escolhas que entretanto tomaram.