terça-feira, outubro 19, 2010
Doc Lisboa 2010 (dia 5)
O Doc Lisboa apresenta hoje um filme que tem por cenário os espaços do deserto de Atacama, no Chile. Nostalgia de La Luz, de Patricio Guzman, olha por um lado os observatórios astronómicos e os que ali vão ver mais longe no universo e, por outro, os que por perto procuram vestígios de parentes desaparecidos. Passa no Cinema São Jorge às 19.30 (repete, também ali, dia 22 às 21.00).
Também hoje passa, às 19.30 no Cinema City Classic Alvalade, Nomad’s Land – Sur Les Traces de Nicolas Bouvier, de Gaël Métroz. O realizador segue, 50 anos depois, a viagem do escritor Nocolas Bouvier ao Sri Lanka, da vontade de revisitação dessa experiência acabando por surgir o relato de uma nova viagem. Repete dia 24, na mesma sala, às 21.30.
Integrado na secção Hertbeat, o filme Breath Made Visible, de Ruedi Gerber, é a primeira longa-metragem sobre Anna Halprin, uma pioneira da dança america cuja obra ajudou a definir uma noção de arte moderna. O filme inclui entrevistas, imagens de arquivo e excertos de performances. Passa às 23.00 no Cinema São Jorge (repete ali dia 24, às 15.00).
Ver a restante programação para o dia de hoje aqui.