![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjPIvO-shtHzGk1ZlazvB0cdZhtjTTiXSNrE2FSmRBn4zzyG_Cf7ZDUkIIwmKS3XVbH0T2tOra0QPMroDRucaHcOxYyyjsromxGnosR4lrbhjd25MeUpja6aGB3dTj5Mlado9VR2g/s400/Bourjois,+1949.bmp)
Eis um anúncio [fragmento] de 1949, glorificando a "fragrância do romance"... Convenhamos que não é mais estúpido — além de ser visualmente muito mais interessante — que muita publicidade contemporânea empenhada em sugerir milagrosas contaminações entre telemóveis e potência sexual... A sua redescoberta decorre de um gesto nostálgico proposto, no seu site, pela revista
Life: uma antologia de 25 anúncios de uma época em que "as viagens aéreas e até as compras da mercearia tinham algum glamour" — vale a pena fazer uma
visita, lembrando que a imaginação dos nossos pais e avós passou por aqui, por certo elaborando algum legado imaginário que nós recebemos.