"Cenas muito feias logo após o jogo em Alvalade" (A Bola); "Bronca! - Liedson e Sá Pinto ao murro no balneário" (Record); "Sá Pinto e Liedson ao soco" (O Jogo).
Não tenhamos dúvidas: a estética do Big Brother passou a dominar o espaço mediático português. Os ecos da saída de Sá Pinto do Sporting (e ainda agora começou...) adquirem de imediato, no espaço social e jornalístico, uma relevância em tudo idêntica à que, há alguns anos, foi dada ao "pontapé do Marco" numa emissão do Big Brother (leia-se uma memória da ocorrência no site do Sindicato dos Jornalistas). João Salaviza ganhou uma Palma de Ouro em Cannes e teve infinitamente menos... Em todo o caso, não simplifiquemos: a questão de fundo não é a "quantidade" de notícias. É, isso sim, esta obscenidade de nos situarem num Espaço Público do alarido, do fait divers e, já agora, da suprema deselegância. O Jogo, feliz da sua imaginação, vai mesmo ao ponto de "ilustrar" a notícia através de uma luva de boxe — verde, claro, porque este jornalismo se auto-representa como uma visão realista do mundo à sua volta.
Não tenhamos dúvidas: a estética do Big Brother passou a dominar o espaço mediático português. Os ecos da saída de Sá Pinto do Sporting (e ainda agora começou...) adquirem de imediato, no espaço social e jornalístico, uma relevância em tudo idêntica à que, há alguns anos, foi dada ao "pontapé do Marco" numa emissão do Big Brother (leia-se uma memória da ocorrência no site do Sindicato dos Jornalistas). João Salaviza ganhou uma Palma de Ouro em Cannes e teve infinitamente menos... Em todo o caso, não simplifiquemos: a questão de fundo não é a "quantidade" de notícias. É, isso sim, esta obscenidade de nos situarem num Espaço Público do alarido, do fait divers e, já agora, da suprema deselegância. O Jogo, feliz da sua imaginação, vai mesmo ao ponto de "ilustrar" a notícia através de uma luva de boxe — verde, claro, porque este jornalismo se auto-representa como uma visão realista do mundo à sua volta.