quarta-feira, janeiro 28, 2009

O escritório (parte 3)

Durante muito tempo, salvo excepções, os vice presidentes não tinham escritório de trabalho na West Wing, encontrando antes o seu local de trabalho no edifício adjacente, o Eisenhower Executive Office Building. Nas últimas administrações, o papel do vice presidente tornou-se mais activo, sendo frequente a sua instalação num gabinete de trabalho na West Wing, numa sala que partilha um pequeno vestíbulo com o escritório do Chief Of Staff.

O ganinete de trabalho do vice presidente, como a maioria das salas da West Wing, ocupa uma divisão relativamente pequena. Sem o aparato (nem as tradições) da Sala Oval, inclui à mesma uma secretária e sofás para reuniões com o staff e visitantes. A grande diferença face à Sala Oval é a presença de um grande armário com livros, que Al Gore (na imagem) manteve por detrás da sua secretária.

Imagem de 1987, com o então (ainda) vice presidente George Bush no seu gabinete de trabalho. Tal como na Sala Oval, a decoração (sobretudo os estofos dos sofás) vai variando...