quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Novo livro sobre capas de máxi-singles

Para amantes da música e de design gráfico, mais um livro de capas de discos chegou aos nossos escaparates (via importação directa). Tem o formato quadrado, dimensão reduzida, mas fala de máxi-singles… Tem 340 páginas e, com edição de Tom Rubio, permite-nos um olhar transversal por máxis (e também CD singles) editados entre 1980 e 2000, percorrendo várias áreas, da pop à dance music (esta em maior evidência, uma vez que foi o doze polegadas o seu principal veículo de exposição neste período). Deee-Lite, New Order, Soul II Soul, Moby, Pet Shop Boys, Jamiroquai, U2, Oasis, Cassius, Tone Loc, Westbam, Depeche Mode, Freakpower, Shamen, Jam & Spoon, entre muitos. A sequenciação das capas é, à imagem de outros livros do género, feita por afinidades gráficas e não ditada por critérios de tempo e género. Nota particular para o domínio de uma linguagem visual garrida festiva, com projecção directa no design de flyers e outras formads de divulgação de espaços ligados à club culture (afinal, estes discos são a sua matéria-prima!).

MAIL