segunda-feira, outubro 26, 2015

Novo Bowie chega em Janeiro

8 de Janeiro de 2016 — é nessa data que David Bowie celebrará o seu 69º aniversário; precisamente no mesmo dia, chegará às lojas o seu 25º álbum de estúdio, intitulado Blackstar.
Já se conhecia um fragmento do tema-título, utilizado no genérico da série televisiva The Last Panthers (a estrear no Sky Atlantic, a 12 de Novembro). Graças à notícia agora publicada por The Times, sabe-se que esse é um tema que dura 10 minutos, integrando, além da voz de Bowie, uma secção soul e outra de canto gregoriano — e não existe versão curta para rádio: "é tudo ou nada", esclarece o jornal. Além do mais, Blackstar integrará a peça Lazarus, uma produção off-Broadway inspirada pelo filme O Homem que Veio do Espaço (1976), de Nicolas Roeg, protagonizado por Bowie [recordamos o trailer, aqui em baixo].
O álbum contém sete faixas para uma duração total de cerca de 45 minutos, tendo sido gravado em Nova Iorque, nos estúdios de The Magic Shop, com um grupo de músicos de jazz. Segundo The Times será, muito provavelmente, o "mais bizarro trabalho" já assinado por Bowie.


>>> Site oficial de David Bowie.