Até há cerca de duas semanas, Tidal era um serviço de streaming de música e videos pertença da companhia sueca Aspiro — um claro sucesso (com um catálogo de 25 milhões de temas para mais de meio milhão de assinantes), mas relativamente distante das manchetes.
A 13 de Março, foi anunciada a compra da Tidal pela companhia Project Panther Bidco. Uma reconversão estratégica no mundo das grandes empresas, para mais tendo em conta que a Tidal chegou aos EUA no passado mês de Outubro? Sim. Mas acontece que o principal accionista da Project Panther Bidco é Shawn Carter, mais conhecido por Jay Z.
Dito de outro modo: a Tidal transformou-se num dos maiores desafios da nova paisagem digital, sustentada por um princípio básico de propriedade — serão os próprios artistas a controlar o serviço de streaming. E não se pode dizer que Jay Z esteja rodeado de personagens secundárias: Beyonce, Daft Punk, Alicia Keys, Madonna, Nicki Minaj, Rihanna, Kanye West e Jack White são apenas alguns dos nomes envolvidos — aconteça o que acontecer, o spot do novo Tidal fica para a história.