quarta-feira, dezembro 10, 2014

Bob Dylan edita disco de versões
de canções de Frank Sinatra em 2015


Com o título Shadows In The Night, Bob Dylan vai editar em inícios de Fevereiro um álbum de versões de temas que em tempos foram cantados por Frank Sinatra. São ao todo dez canções, produzidas pelo próprio Dylan (que assina como Jack Frost) e corresponem ao seu primeiro disco de estúdio desde Tempest, de 2012.

Dylan explicou num press release que "foi o privilégio fazer este álbum" que corresponde a um projeto que já tinha em mente há já algum tempo e do qual confessa não ter tido até aqui "coragem" para partir de arranjos para orquestras de 30 elementos e reduzi-los a uma banda de cinco músicos. "Conhecíamos estas canções muito bem", explica, contando que fizeram todo o disco ao vivo, um ou dois takes por canção, sem overdubs bem cabine para a voz longe dos músicos. Nem auscultadores. Dylan explica ainda que não se imagina a fazer versões destas canções, tanto que diz que já foram todas elas revisitadas. "Enterradas, na verdade", sublinha, pelo que o que ele e a sua banda aqui fazem não será mais senão "desenterrá-las". Ou seja, "tirá-las da tumba e devolvê-las à luz do dia".

O alinhamento inclui os temas: I'm a Fool to Want You, The Night We Called It a Day, Stay With Me, Autumn Leaves, Why Try to Change Me Now, Some Enchanted Evening, Full Moon and Empty Arms, Where Are You?, What'll I Do e That Lucky Old Sun.