segunda-feira, agosto 11, 2014

Uma canção para o verão (2014.06)


Foi em 2008 que muitos encararam a chegada dos MGMT como o momento da descoberta de uma nova força pop made in terrenos indie... Mas em pouco tempo - ou seja, um álbum depois - a dupla constituída por Benjamin Goldwasser e Andrew VanWyngarden deixou bem claro que a escrita de hinos para multidões não seria o caminho central da obra dos MGMT.

Em tempo de verão recordamos hoje Time To Pretend que, juntamente com Kids, representa a face mais luminosa, pop e festiva de uma carreira que nestas duas canções conheceu os seus episódios de maior popularidade e que, felizmente, ali não se esgotou.



Depois de Oracular Spectacular, o álbum no qual surgia o tema que hoje recordamos, os MGMT editaram outros discos que vincaram as verdades de uma demanda mais próxima de um gosto pelas heranças do psicadelismo que da confeção de êxitos "altenativos" com dimensão mainstream. Como um corpo total, acho mesmo que Congratulations, de 2010, é um disco mais completo e cativante que este álbum de inicio de carreira que, de facto, nos revelou algumas belíssimas canções.