Digamos, para simplificar, que o concurso para eleger o trailer do ano está oficialmente encerrado... Aí estão as primeiras imagens de The Wolf of Wall Street e só nos resta ir contando os dias que faltam até ao respectivo lançamento nas salas — 15 de Novembro (nos EUA).
É a quinta vez que Leonardo DiCaprio trabalha sob a direcção de Martin Scorsese, quer dizer, prolongando essa assombrosa antologia de colaborações em que vimos aparecer Gangs de Nova Iorque (2002), O Aviador (2004), The Departed - Entre Inimigos (2006) e Shutter Island (2010). Desta vez, o ponto de partida é o livro homónimo de Jordan Belfort, evocando a sua experiência como manipulador das bolsas e do mercado de acções, toxicodependente, alvo e depois colaborador do FBI.
Para a história, fica, desde já, uma simbologia técnica: The Wolf of Wall Street é o primeiro filme em 2D que Scorsese roda em digital (A Invenção de Hugo, recorde-se, era em 3D). O responsável pelas imagens é Rodrigo Prieto, director de fotografia de 21 Gramas (2003), O Segredo de Brokeback Mountain (2005) e Argo (2012). Howard Shore compôs a música e, como sempre, a montagem pertence a Thelma Schoonmaker.