Já começam a chegar notícias e críticas de Sundance. Não estamos por lá, mas vamos aqui dando conta do que consta do programa que por lá se vai vendo...
O ator Joseph Gordon Levitt apresenta a sua primeira longa-metragem como realizador nesta edição do festival. O filme Don John’s Addition, uma narrativa centrada na figura de um viciado em pornografia que resolve resolver a sua sexualidade de forma “real”, conta no elenco com nomes como os de Julianne Moore ou Scarlett Johansson, além do próprio Gordon Levitt.
Jeff Nichols, o autor de filmes como Histórias de Caçadeiras e Procurem Abrigo, regressa a Sundance com Mud, uma nova longa metragem de ficção. Novamente em cenário rural, para o seu terceiro filme Nichols propõe agora a história de dois jovens amigos que se cruzam com fora da lei (interpretado por Matthew McConaughey). O elenco inclui ainda Tye Sheridan, Jacob Lofland, Reese Witherspoon e Sam Shepard.
Muito aguardada em Sundance é ainda a estreia de Interior. Leather Bar, o filme co-assinado por Travis Matthews e James Franco que tenta imaginar as imagens das cenas do leather bar que, por “censura” decretada pela Motion Picture Association of America, acabaram por ser retiradas da montagem final de Cruising, o histórico filme de 1980 de William Friedkin. Os dois realizadores tentam assim imaginar o que terão sido essas imagens num filme sobre a criação desse outro filme. O elenco inclui Val Lauren, James Franco, Travis Mathews, Christian Patrick e Brenden Gregory.