sábado, janeiro 26, 2013

Sundance 2013 (dia 10)

Mais uma variação do modelo ‘coming of age’ mora na alma de The Way, Way Back, um dos filmes em estreia em Sundance. Assinado por Nat Faxon e Jim Rash coloca-nos no espaço de férias de um filho de pais separados, enviado durante algumas semanas para junto da sua mãe. E da forma como uma presença exterior à família (na forma do funcionário num parque aquático onde o jovem Duncan encontra trabalho temporário) se revela afinal mais atenta e marcante que a da mãe e sua “nova” família.


Sally Potter, a realizadora de O Piano, regressa a Sundance com um épico de quase seis horas de duração sobre as descobertas que um detetive faz quando vai revelando os segredos de uma pequena cidade na Nova Zelândia. Com nomes como os de Elisabeth Moss, Holly Hunter, Peter Mullan e David Wenham no elenco, Top of The Lake conta ainda com banda sonora de Mark Bradshaw.


Anne Fontaine, a autora de Coco Before Chanel, leva a Sundance Two Mothers, a história de duas mulheres, amigas de muitos anos, que se apaixonam pelos filhos uma da outra, a descoberta das relações instalando um clima que coloca em risco o velho relacionamento entre ambas. No elenco encontramos Naomi Watts, Robin Wright, Xavier Samuel e James Frechevile.