quarta-feira, janeiro 04, 2012

Os melhores discos de 2011
Carlos Olivera


Em tempo de revisão do que aconteceu ao logo de 2011 hoje escutamos o melhor do ano segundo Carlos Oliveira, autor do blogue My Mother's Sleeping Pills. Um obrigado ao Carlos pela colaboração.

Sempre foi difícil eleger a minha banda favorita, ou qual é o meu álbum favorito porque sempre ouvi música em grandes quantidades (andava, e ando, sempre a ouvir música) e sempre gostei de muitas bandas ao mesmo tempo, como melómano que sou. Este ano, felizmente para mim, foi prolífico em descobertas de novas bandas e músicos, de novas músicas e sobretudo de uma incrível criatividade por parte de bandas e músicos que adoro e que, em alguns casos, há já muitos anos que os acompanho. Por estes motivos, não ordenarei por preferência os favoritos deste ano, representando, isso sim, aqueles 10 discos que se tivesse que escolher à pressa e só pudesse levar um número tão reduzido de discos, seriam certamente os que estariam mais à mão.

Bon Iver – Bon Iver
Black Keys – El Camino
Destroyer – Kaputt
Metronomy – English Riviera
The Horrors – Skying
St Vincent – Strange Mercy
James Blake – James Blake
PJ Harvey – Let England Shake
Low – C’mon
Eleanor Friedberger – Last Summer

Apostas para 2012
Os novos albuns dos The Shins - Port of Morrow e "Perfume Genius" "Put Your Back N 2 It", e os estreantes The Howler, Toy, Icona Pop e Theme Park.