quinta-feira, dezembro 15, 2011
Os melhores discos de 2011
por Henrique Amaro
Continuando a apresentar listas pessoais que nos ajudam a fazer um retrato alargado do que foi 2011, hoje escutamos as sugestões de Henrique Amaro, da Antena 3. Um muito obrigado ao Henrique pela colaboração.
Sempre gostei mais dos balanços dos outros do que dos meus. Foi através de muitos que descobri o ano que não vivi e com eles adicionei aos meus hábitos um vasto conjunto de novas referências. Hoje, mais do que noutras alturas, os dias que correm são tão frenéticos a nível criativo que os outros são essenciais na descoberta e na partilha de novas obras. Ao receber o convite do mui nobre Sound & Vision, voltei a uma tarefa que não fazia há anos e tentei recriar o estado de desorganização que define um ano a ouvir discos. Não consegui encontrar uma ordem classificativa, nem procurei justificações para os incluir nesta lista, apenas garanto que foram um prazer conhecê-los e poder partilhá-los com gente "do bem".
A todos, continuacção e boas festas (Henrique Amaro)
Gang Gang Dance Eye contact
Osso Vaidoso Animal
Silva Silva
Kurt Ville Smoke Ring For My Halo
Destroyer Kaputt
Halloween Árvore Kriminal
Paus Paus
Criolo Nó Na Orelha
Momo Serenade Of A Sailor
Washed Out Within And Without
Pistas para 2012:
Salto, League, Nice Weather For Ducks, Memória de Peixe. e The Growlers.
PS. A ilustração do post não procura destacar nenhum dos títulos por alguma razão especial, uma vez que a sua apresentação não procura ordená-los qualitativamente, como o Henrique explica no texto. Ficou a capa dos Gang Gang Dance.