sexta-feira, junho 10, 2011

Nick Cave: quatro reedições (1)


Lançado em Abril de 1994, oitavo álbum de estúdio de Nick Cave and the Bad Seeds, Let Love In confunde-se com a celebração do negrume do amor, da sua inevitabilidade e da sua apoetótica impossibilidade. Diz a canção (I Let Love in) que dá o título ao álbum:

Despair and Deception, Love's ugly little twins
Come a-knocking on my door, I let them in
Darling, you're the punishment for all my forner sins

I let love in

The door it opened just a crack, but Love was shrewd and bold
My life flashed before my eyes, it was a horror to behold
A life sentence sweeping confetti from the floor of a concrete hole

I let love in

Do You Love Me? a abrir (incluindo uma "Part Two", a fechar), Loverman e Red Right Hand são alguns dos temas emblemáticos. A reedição oferece um DVD complementar com diferentes opções sonoras, mais algumas canções (incluindo o belíssimo (I'll Love You) Till the End of the World) e ainda alguns materiais filmados: o excelente Do You Love Me Like I Love You (Part 8: Let Love In), de Iain Forsyth e Jane Pollard, filme de evocação do álbum feito apenas a partir de uma série de depoimentos registados em grandes planos, e telediscos de Do You Love Me?, Loverman e Red Right Hand [video].


>>> Site oficial de Nick Cave and the Bad Seeds.