terça-feira, janeiro 25, 2011

Pelos filmes de Sundance 2011 (2)


Não é terreno novo aquele que revela histórias de famílias abastadas e disfuncionais. Another Happy Day, de Sam Levinson é mais um exemplo de uma narrativa procurada por esses caminhos, mas, e como se explica no site oficial de Sundance, revela “sensibilidade" e "verdade”. A acção parte do momento de um casamento, as dinâmicas de relacionamento entre a família e, sobretudo, uma mãe e um filho particularmente emotivos, lançam a história.


No início dos anos 90, quando lançaram o seu álbum de estreia, os A Tribe Called Quest revelavam novos caminhos possíveis para o hip hop. Pouco depois, o seu segundo disco mostrava-os atentos a uma vontade de reencontro da música popular com o jazz... Vinte anos depois, a câmara de Michael Rapaport procura dar-nos a conhecer o universo em volta de um dos nomes maiores da história do hip hop em Beats, Rhymes & Life: The Travels Of A Tribe Called Quest.


O novo filme de Miguel Arteta, Cedar Rapids, é uma comédia sobre um grupo de profissionais na área dos seguros que procuram encontrar na ocasião de uma convenção anual em Cedar Rapids (no Iowa) um momento para escapar à monotonia das suas vidas.