![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhbRdnNjvxvPeOxWS_7E0inX2QA6CKxXtZekLMgNDjoFc8nrkykxw2Qa6I4CxjpCujyqtldMUhpF_FmcRjEMDFKF2aMzg4CPXR8dvyraQbe7BL-jrNehjY632tqunOzAE2T8LbK/s400/who_is_harry_nilsson.jpg)
Harry Nilsson (1941-1994) foi uma figura essencial na história dos muitos cruzamentos folk-rock, em especial durante a década de 60. Muitas vezes identificado apenas como Nilsson, teve um dos seus maiores sucessos, Everybody's Talkin' [recordado, aqui em baixo, num registo televisivo da época], ampliado pelo cinema: a canção, lançada em 1966, transformar-se-ia numa espécie de hino do filme Cowboy da Meia-Noite (1969), de John Schlesinger, com Jon Voight e Dustin Hoffman.
Agora, um documentário recentemente lançado nos EUA, procura dar conta das muitas facetas da vida e obra de Nilsson, em particular o seu envolvimento com grandes protagonistas da cena musical dos anos 60/70, incluindo os Beatles. Chama-se Who Is Harry Nilsson (And Why Is Everybody Talkin' About Him)? e tem realização de John Scheinfeld. De facto, trata-se de uma produção já apresentada em 2006, no Festival Internacional de Santa Barbara, mas que só agora chega às salas. Entre os entrevistados no filme, incluem-se Terry Gilliam, Yoko Ono, Van Dyke Parks, Robin Williams e Brian Wilson.