segunda-feira, setembro 13, 2010

Festival de Toronto, dia 5


Toronto vê hoje o filme Rabbit Hole, o novo de John Cameron Mitchell. Certamente distante dos caminhos que o realizador percorreu nos anteriores Hedwig and the Angry Inch e Shortbus, o novo filme propõe uma narrativa que segue a tradição do drama familiar, com um elenco protagonizado por Nicole Kidman e Aaron Eckhart. O filme resulta de uma adapção da peça de David Lynson-Abaire vencedora de um Pulitzer.


Um remake do filme Sueco Lat Den Ratte Komma In, de Tomas Alfredson (que estreou entre nós como Deixa-me Entrar) passa hoje em Toronto. Realizado por Matt Reeves (o mesmo de Cloverfield), Let Me In retoma a história de uma estranha nova residente num bairro, que apenas surge de noite e trava uma amizade com Owen, vítima de vilolência dos colegas na escola. Era no original mais que um filme de vampiros sem o tempero fácil da moda. Resta saber que caminhos segue o remake.


Lope, de Andrucha Waddington propõe um percurso em torno da vida de Lope de Veja, um dos maiores dramaturgos e poetas da história da língua espanhola. O filme é uma co-produção entre Espanha e o Brasil.